Governo do Brasil tenta fechar rede de TV católica em conflito existente por causa do aborto

SÃO PAULO, Brasil, 23 de novembro de 2011 (Notícias Pró-Família) — O governo federal do Brasil, atualmente controlado pelo Partido dos Trabalhadores pró-aborto, está tentando fechar a maior rede de TV católica do Brasil em evidente retaliação por remover apresentadores do PT (http://noticiasprofamilia.blogspot.com/2011/11/rede-de-tv-catolica-remove-apresentador.html) da programação.
TV Canção Nova
De acordo com ativistas pró-vida locais, a decisão de atacar a TV Canção Nova parece ser o episódio mais recente de um conflito em andamento entre o governo e a Igreja Católica do Brasil pelo fato de que a Igreja Católica rejeita as políticas pró-aborto e pró-homossexualismo do Partido dos Trabalhadores.
De acordo com os meios de comunicação locais, o Ministério Público Federal entrou com ação civil para revogar as licenças da TV Canção Nova e também da estação católica conhecida como TV Aparecida, pois sua documentação não seguiu os procedimentos adequados quando suas licenças foram concedidas em 1997 e 2001. O MPF nega que sua decisão tenha a ver com o conteúdo da programação das TVs.
Contudo, o ataque contra as estações ocorreu apenas dois dias depois que a TV Canção Nova anunciou que estaria removendo um proeminente político do Partido dos Trabalhadores de sua programação depois de um protesto por parte de católicos por causa do apoio do PT ao aborto legalizado bem como às uniões civis homossexuais e a leis contra a “homofobia”.
Ativistas pró-vida do Brasil acreditam que a estação foi pressionada a aceitar os líderes do Partido dos Trabalhadores depois das calorosas disputas das eleições presidenciais de 2010. Dilma Rousseff, a candidata do Partido dos Trabalhadores, quase perdeu essas eleições devido às posturas polêmicas do PT, as quais foram publicamente denunciadas por bispos e padres católicos.
Um padre da TV Canção Nova denunciou o Partido dos Trabalhadores durante as eleições como pró-aborto, gayzista e marxista e disse que nunca votaria neles, provocando a fúria do PT.
Durante as eleições o governo confiscou materiais que mostravam para o público o ensino da Igreja Católica sobre o direito à vida, e de acordo com as reportagens ameaçou líderes católicos com o cancelamento do tratado do Brasil com o Vaticano, o qual inclui verbas governamentais para as escolas. O confisco foi mais tarde julgado como ilegal por um tribunal do Brasil, embora as eleições já tivessem passado e Rousseff tivesse sido eleita.
Informações de contato:
EMBAIXADA DO BRASIL EM LISBOA
Estrada das Laranjeiras, 144
1649-021  Lisboa   Portugal
Tel: 351. 21 7248510 Fax: 351. 21 7267623
Embassy of Brazil in the USA
3006 Massachusetts Avenue, NW
Washington, DC
20008-3634
Phone: (202) 238-2700    
Fax: (202) 238-2827
Email: ambassador@brasilemb.org
Embassy of Brazil in Canada
450 Wilbrod Street
Ottawa, Ontario, K1N 6M8
Phone:  (613) 237-1090 or (613) 755-5160    
Fax: (613) 237-6144
E-mail: mailbox@brasembottawa.org
Embassy of Brazil in Ireland
Block 8, Harcourt Centre
Charlotte Way
Dublin 2, Irlanda
Tel. +353 1 4756000    
Fax. +353 1 4751341
Email: brasemb.dublin@itamaraty.gov.br
Embaixadas do Brasil em outros países, aqui.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

3 comentários:

João Eduardo disse...

Questiono muita coisa no catolicismo romano e, consequentemente, na Canção Nova. Mas essa postura foi exemplar, corajosa, louvável e acertada.

Anônimo disse...

Caro Joao Eduardo para conseguir respostas para o seu questionamento é muito fácil , peça ao Espirito Santo com toda fé que ele te iluminará e te dará todas as respostas que voce precisa.

Anônimo disse...

Caro João Eduardo, é normal a gente questionar o que não conhecemos, ou buscarmos olhar as coisas como o mundo nos mostra, mas quantas vezes as pessoas nos julgam sem nos conhecermos? e quase sempre de forma equivocada, não é mesmo? a primeira forma de rebeldia, é o protesto, sendo este último motivo, a razão original do mal no mundo.

Postar um comentário